Mattos Engelberg Advogados é credenciado como o parceiro oficial do China Counsel of Promotion of International Trade (CCPIT) e do Ministério do Comércio (MOFCOM) da China.  O escritório possui um China Desk especializado, que conta com escritório físico e advogado permanente na China, na coordenação e execução dos trabalhos bilaterais.

Os trabalhos do China Desk do escritório se dividem em duas vertentes: a de assessorar, através dos competentes profissionais de todas as áreas de Direito, nos investimentos e operações das empresas de capital chinês no Brasil e a de auxiliar o empresariado brasileiro na expansão de suas atividades comerciais na China, através de serviços especializados e da extensa rede de parceiros daquele país.

O China Desk do Mattos Engelberg Advogados é liderado por Tang Wei, natural de Beijing, China e formado em Direito pela Universidade de São Paulo. Além de dominar os idiomas chinês, português e inglês, Dr. Tang possui profundo conhecimento da cultura empresarial chinesa e brasileira e é um dos mais experientes profissionais no comércio e investimento bilateral Brasil-China. Atualmente, Dr. Tang é secretário geral da Câmara de Desenvolvimento Econômico Brasil-China, diretor jurídico da Associação Chinesa do Brasil e consultor jurídico do Consulado Chinês e várias associações e entidades da comunidade chinesa.